Repaginando conceitos: A importância de se sentir bem consigo mesmo!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
   Vira e mexe, aparece um amigo que não ta se sentindo bem, não consegue enxergar as próprias qualidades e se sente pra baixo, não é?! Tem dias que a gente acorda sem ânimo, querendo mudar algo em nós para que as pessoas a nossa volta se impressionem e achem o máximo, mesmo que não estejamos confortáveis com a situação! Então hoje eu quero ter um papo importante com vocês, porque o que realmente importa é a gente se sentir bem com nossa aparência, personalidade, etc.
  1. Ligue menos para o que os outros pensam! : O primeiro passo é saber ignorar o que os outros pensam sobre você, aceitar críticas construtivas é sempre bom, mas existe diferença entre a mesma e as críticas negativas que colocam a autoestima pra baixo. Isso vale pra você também para com os outros, respeite a personalidade do seu próximo, se você fizer o bem, também receberá o bem!
  2. Aprenda a lidar com os seus problemas: Não deixe de socializar com seus amigos por achar que eles vão te achar chato, bobo ou negativo, na verdade pensando assim você se coloca pra baixo e fica super mal sem saber lidar com seus problemas, em vez disso, converse com seus amigos, faça novas amizades e torne sua companhia prazerosa e confortável para você mesmo.
  3. Sem comparações!: Se analise de modo individual nunca comparando-se com os outros ou querendo ter as mesmas qualidades dos mesmos, aproveite a individualidade, afinal, não há ninguém no mundo como você e nunca tente ser como outra pessoa!
  4. Seja autoconfiante sempre: Autoconfiança é uma das palavras-chave ao debater esse tema, seja seguro de si mesmo, você é único, não precisa provar nada a ninguém, se sentir estável é bom e faz bem a saúde psicológica.
  5. Aceite elogios de coração "aberto"!: Quando um amigo o elogiar por uma boa apresentação nunca diga que ficou nervoso, aceite o elogio e diga "obrigado", essa é a palavra chave, o importante é aceitar de coração e quem sabe um sorrisinho?!
  6. Esteja preparado para dias difíceis: Ninguém é perfeito, nem mesmo tem vida perfeita não é? Tente ao máximo estar preparado pra um dia um tanto quanto complicado, mas isso não significa que você precisa estar sempre esperando más noticias.
  7. Tenha amizades que te valorizam: Nada de fazer amizade com quem te coloca pra baixo, ou estar interessado em algo que você tem e não no que você é. Ter bons amigos é como se alimentar bem, mas se você não se alimenta de um jeito legal, o seu corpo não vai responder de modo positivo e a autoestima também é assim.
  8. Amor próprio: Antes de amar os outros, procure a amar a si mesmo, você não precisa de ninguém pra te completar, afinal, você se completa, apenas precisa que alguém te transborde felicidade!
  9. Concentre-se menos na aparência: O que realmente importa é a beleza interior, todo mundo é bonito a sua maneira, valorize mesmo as qualidades e a personalidade, passando bem longe de padrões de beleza!
  10. Acredite nos seus sonhos!: Último tópico, mas não menos importante, sonhar não faz mal a ninguém, acredite nelos que um dia chegará a sua vez de realizá-los, nunca deixe que ninguém os destruam!
Bônus: "Não deixe que as decepções destruam o que há de melhor em você!"

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos, Kiu!

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário