Como clarear o cabelo naturalmente com truques caseiros e baratinhos

Oiie gente, tudo bem com vocês? 
   A dica de hoje é a última do ano (31), porque na próxima já vamos estar em 2016! Sério? Achei que fosse 2020. Hahaha.
Quer mudar um pouco o visual para o ano que vem? 
Tem medo de arriscar algum processo químico e danificar os fios?
 Então vou dar algumas dicas super legais pra clarear os fios naturalmente, com produtos caseiros! Isso mesmo...O único problema dessa "técnica" é acabar não chegando ao tom que você tanto deseja, mas se você tem cabelos castanhos claros eles ficam acobreados e cabelos pretos e castanhos médios tem a tendência a ficarem avermelhados.
  • Chá de Camomila
    Muita gente não sabe, mas o chá de camomila pode ser um grande aliado pra clarear os cabelos naturalmente. Faça o chá com 5 colheres da erva e 500 ml de água, enxágue o cabelo e se exponha ao sol, afinal no verão, o sol deixa os cabelos naturalmente mais claros.
    Uma dica super legal é que pra lavar os cabelos você pode utilizar um shampoo de camomila, sempre dou preferências aos de bebê porque são completamente sem sal e aquela linha baby da Mônica tem um shampoo de camomila que é bem baratinho e clareia mesmo, já testei.

  • Leite
    Essa é a mais prática, basta aplicar o leite e espalhar bem pelos fios antes de se expor ao sol. Vale destacar que quem tem os cabelos claros naturalmente ou descoloridos podem botar leite pra matizar o louro depois de um banho de piscina, porque quem tem cabelo claro sabe como é complicado matizar a cor depois de um dia de piscina, ainda mais no calozão que ta fazendo.
  • Mel, vinagre e azeite de oliva
     Essa opção é simples. Misture 1 xícara de mel, com 2 colheres de azeite de oliva e 1 colher de vinagre; mexa até a mistura ficar homogênea, aplique nos fios lavados e ainda úmidos e deixe agir por 30 minutos ou mais.
  • Canela
      A demorada...Nessa apesar de só precisar de 2 colheres de canela em pó e 3 colheres de sopa de condicionador exige mais tempo, pois é, depois de lavar os cabelos aplique neles ainda úmidos e deixe agir por 4 HORAS!!!!
  • Chá de Cebola
     Chegamos a última mais não menos importante...Você vai precisar de 1 xícara de casca de cebola e 100 ml de água, faça o chá, espere esfriar, aplique a infusão no cabelo e deixe agir por 30 minutinhos.

     Não esqueçam que o clareamento é gradativo, ou seja, não clareia com uma aplicação só, leva um tempinho...E os que se expõem ao sol pode desidratar os fios, então capricha na hidratação!

Então pessoal, por esse ano é só, mas ano que vem tem muitos mais! um feliz e próspero ano novo e até a próxima, um beijão!
-Kiu

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário