Dica: Organizando - fazendo plantas!


Quem nunca foi arquiteta por um dia no paint levanta essa mão! (Eu levantei!)
Sinceramente, paint pra mim era para desenhar casinhas meus amores, nunca arquitetei nada!

Então meus amores, vim dividir esses projetos com vocês e quem sabe até ajudar vocês com algumas dicas que eu adotei e criei pra que dê tudo certo (:

Meu quarto atualmente é assim:


Por que duas camas?

Na minha antiga casa, eu e minha irmã dormíamos num beliche, mas nessa nova casa cada uma tem seu próprio quarto e ela já tinha uma cama com auxiliar, e acabou que eu fiquei com as duas camas do beliche.

Otimizando espaço!

Como esse espaço que uma das camas ocupa é muito grande e muito desperdiçado, eu juntei a necessidade ao agradável, por que minha prima sempre vem para minha casa nos feriados e nas férias, então eu decidi junto com minha mãe, transformar uma das camas em auxiliar.

Cama auxiliar: Aquelas que ficam embaixo da sua cama, e você pode arrastá-la para fora, como um colchão "flutuante",rs.

O detalhe mais legal é que, a cama que no beliche é em cima, tem uma proteção e ela acabou se transformando num "sofá", e eu vou pegar a outra cama e transformar em auxiliar, para deixar mais ainda parecido com um sofá!


Mas eu estou querendo fazer algumas mudanças, deixar mais a minha cara e eu decidi fazer uma planta bem amadora no paint, para organizar minhas ideias. E ficou assim:

1º Opção:


2º Opção:


Por que duas opções?

Meu quarto, tem um guarda roupas embutido na parede, logo ao lado da porta (onde há o espaço preto, é a teorica largura do guarda roupa), e um grande problema que surgiu foi, cupim

Então eu não tenho opção a não ser comprar outro guarda roupas, mas vai ser muito difícil achar um que se encaixe perfeitamente nesse espaço, já que o custo é muito alto em encomendar um sob medida.

Por isso, eu preciso ter duas opções de organização do meu quarto, uma na qual o guarda roupas esteja em seu devido lugar, e outro no qual o guarda roupas fique na parede adjacente a porta.

Mas independente do meu caso, eu recomendo sempre fazer duas opções, já que não sabemos se vai dar certo, se vamos achar exatamente como queremos e etc, é melhor prevenir futuras surpresas não é?

Como organizar?

Confesso que não sou a mais organizada das meninas, mas eu estou muito motivada a conseguir esse quarto do jeito que eu quero então eu decidi fazer essa planta no paint.

- Primeiro passo: Saber o que pode e o que não pode estar em outro lugar, no meu caso por exemplo, eu não posso tirar a televisão do lugar, já que ela está em um suporte antigo e eu só tenho tomada que alcance nessa posição.

- Segundo passo: Escrever/Anotar o que você pode descartar nessa nova etapa.

- Terceiro passo: Providenciar materiais que são encomendados, tanto pela internet como em outras lojas físicas, no meu caso, meu adesivo de árvore dos sonhos e se eu não conseguir pronto, eu vou precisar encomendar os ninchos numa madereira, já que eu não os quero quadrados e retangulares são mais difíceis de achar.

Árvore dos sonhos.

Bem, eu me inspirei na árvore de MDF que a Bianca Andrade tem, e ela pendura seus sonhos com fitas. Mas eu pensei em algo diferente, minha tia super criativa, procurou comigo no mercado livre, adesivos de árvores e encontramos alguns semelhantes a esses:


É essa a ideia que eu quero pegar, tem todo um significado por trás, eu pretendo fazer da seguinte forma, em algumas folhas presas a árvore, ou melhor, aos galhos, eu pregar alguns parafusos ou aqueles ganchos que prendem corda (existe um nome, só não sei qual é, rs) e comprar chaveiros de etiquetas, para colocar nos parafusos, cada um com um sonho diferente, e a cada sonho realizado eu vou retirando as etiquetas e trocando por novas.

Como organizar uma mesa de escritório/mesa de estudos?

Eu sou a louca dos post-its, na verdade faz até tempo que não compro, mas eu amo muito e isso me inspirou a fazer minha mesa de estudos, que nada mais é do que, a madeira (no formato que está na planta) presa na parede, e eu pensei em colocar duas gavetas embaixo, de modo discreto, apenas para guardar documentos, e coisas de papelaria.

Como eu preciso do meu computador perto quando eu vou estudar, para fazer algumas pesquisas e etc e também dos meus livros da escola entre outros, como gramática e dicionário, eu juntei tudo em uma mesma área, como da pra ver na planta, e nos espaços vazios, eu fui colecionando ideias de várias imagens tumblr e eu tenho uma caneca perdida de porcelana de joaninha, que eu ganhei de uma colega, e eu vou usar para colocar canetas coloridas e lápis, dando um diferencial na mesa junto, claro, com os meus amadinhos post-its,

Reaproveitando móveis antigos.

A melhor chance de economizar, é usando seus móveis antigos para outras coisas.

Eu já estava querendo me desfazer da minha mesa do computador, já que ela é específica para ele. Mas eu estava pensando bem, e eu decidi reaproveitá-la e transformar em uma penteadeira.

Ela é de madeira, pintada de branca, eu apenas vou retirar a parte de baixo, onde fica o apoio para CPU e a parte na qual corre o teclado, deixando uma parte livre para minha cadeira correr livremente e no fundo, onde fica a tela do computador, eu planejo colocar um espelho, para que eu possa me ver enquanto me arrumo sem precisar ficar me locomovendo para outras áreas do quarto. E pronto, ta pronta minha penteadeira!

É legal colocar algo embaixo da janela?

Eu não usaria, mesmo com sua janela tendo proteção, como tela ou grade, você provavelmente vai abrir para alguma coisa e ai vem o problema, o vento. Isso incomoda, atrapalha muito, e suas coisas vão estar propícias a quebra, a danificar, mas se for muito da sua vontade, e pra que não fique aquele espaço vago, é só procurar que na internet você acha vários adesivos específicos para essa região!

Decoração criativa!

Nessas lojas de 10 reais ou menos, inclusive nas de 1,99 vende muita coisa boa e barata, por exemplo, para colocar minhas escovas de cabelo, pentes e etc, eu tenho em casa um frasco, que parece uma latinha só que de plástico, que foi lembrança de um aniversário, e eu já tinha visto parecida por 3 reais.

Aposte nas cores, inclusive nas cores dos post-its e das canetinhas! Elas vão dar vida ao ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

Tapete também é uma ótima opção, no meu caso eu sou alérgica a ácaro e poeira, então eu não posso, mas eu recomendo, além de que, ele dá conforto ao lugar e dependendo do modelo, deixa ainda mais sua cara.

Poltronas são ótimas opções para falta de espaço, existem vários modelos e inclusive eu sou apaixonada pela poltrona da casa Taciele Alcolea! Toda de revista em quadrinhos!


Então foi essa minha dica meus amores, espero que tenham gostado das dicas, quando eu for começar a planejar eu faço um "diário de reforma" para vocês ficarem por dentro de tudo!
Um beijo, Ju ♥


Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário