Repaginando Conceitos: + Humanidade - População


Vamos começar esse textão com uma imagem que nem precisa de muito nhenhenhe pra ser entendida. Em outras palavras, o tema de hoje é " mais amor por favor". Eu andei pensando muito esses dias sobre isso, devido a toda essa movimentação social que estamos passando.

Já pensou na diferença entre humanidade e população? De acordo com nosso amigo google, os significados são esses:

Humanidade: 
1.conjunto de características específicas à natureza humana. 
2.sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos.
População
1.conjunto dos habitantes de determinado lugar, região, país.
2.conjunto de pessoas que compõem uma categoria particular.

Hoje em dia, vivemos uma sociedade a base da população, somente pessoas que ocupam um espaço, que não se importam com as outras, sem respeito, sem educação, nos comportamos como robôs. Quando eu digo robôs, não me refiro a ser controlado por alguém ou por algo, mas por que aparentamos não ter sentimentos, sermos pessoas frias e racionais o tempo todo, esquecemos da emoção.

Já parou para pensar, se todos, se começássemos a agir como humanidade, como diz no significado, com bondade em relação aos nossos semelhantes, não precisa só ser aos menos desfavorecidos, mas em relação a todos, ao seu próximo, a seus parentes, aos desconhecidos, a qualquer um, mas seja mais humano.

Com toda sinceridade, na minha opinião, os problemas da sociedade atual são causados por que as pessoas deixaram de ser humanas, deixaram de amar, de trazer o amor como base de uma relação, o respeito, a compreensão e a tolerância.

Independente de sua religião, de sua cor/raça, de sua opção sexual, de sua etnia, existem duas coisas que com certeza, são iguais em qualquer terra, para qualquer pessoa:
1) Somos todos seres humanos.
2) Somos todos seres humanos que precisam de amor.


Essa música é Locked Away - R.City feat. Adam Levine, peguei apenas esse trecho, que representa bem o que estamos falando.

Todos temos defeitos, mas amar, significa que você não se importa com isso, significa que você dá mais valor as qualidades e o que ela tem para te acrescentar, é se importar, é cuidar.

Sem amor, não existe humanidade, sem humanidade, somos apenas pessoas programadas para conviver, e não viver.
If I showed you my flaws
Se eu te mostrasse meus defeitos
If I couldn't be strong
Se eu não pudesse ser forte
Tell me honestly
Me diga honestamente
Would you still love me the same
Você ainda me amaria do mesmo jeito?

Um beijo, Ju ♥

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário